Semáforos e sincronização vão melhorar o fluxo da Avenida Maripá

12

Mais dois cruzamentos de grande fluxo em Toledo serão contemplados com semáforos. O Departamento de Trânsito e Rodoviário (Deptrans) informou, nesta quarta-feira (02), a instalação de sinaleiros no cruzamento da Avenida Maripá com a Rua Independência e com a Avenida Tiradentes. Após a conclusão da instalação e testes, os equipamentos serão sincronizados.

Os pontos possuem grande fluxo de veículos e gera transtornos para motoristas que trafegam na região, em especial em horários de pico. De acordo com o secretário de Segurança e Trânsito, Arthur Almeida, o trabalho deve ser finalizado nos próximos dias e os equipamentos entrarão em funcionamento em até duas semanas. “Com a instalação do semáforo vai ser melhorada esta situação, em especial nos horários de maior movimento como o início da manhã, meio dia e início da noite. A Maripá tem um trânsito bastante intenso e precisamos dar vazão nesses cruzamentos”, comentou.

Após a conclusão dos trabalhos, serão iniciados os ajustes para sincronizar todos os semáforos da Avenida Maripá. “Os equipamentos desta via serão sincronizados, criando a chamada ‘onda verde’. Tudo deve estar pronto em um período de 15 dias. Após, os condutores poderão utilizar a Maripá com bastante tranquilidade”, concluiu o engenheiro de trânsito do Deptrans, Fabiano Faria.

Da Prefeitura de Toledo-PR