Servidores e chefia do Instituto Água e Terra cumprem ampla agenda nesta semana

0 2

A equipe do Instituto Água e Terra (IAT) – Regional de Toledo – está com uma ampla agenda de compromissos a partir desta quarta-feira (25) e segue até sexta-feira (27). Hoje, os servidores participam da Conferência Regional e Rodada de Negócios ‘Gestão de Resíduos: novos produtos, novos destinos’, em Santa Helena.

Segundo o chefe regional, Taciano Cesar Freire Maranhão, a equipe montará uma sala de atendimento ao público e a programação segue até quinta-feira (26). Maranhão explica que a Conferência será dedicada à gestão de resíduos sólidos urbanos e dos dejetos provenientes da criação intensiva de aves e suínos e contará com especialistas, empresas do setor, produtores, gestores de diferentes esferas governamentais e agências de financiamento. “Hoje, a abordagem é sobre gestão de resíduos e amanhã sobre dejetos da produção intensiva de aves e suínos”.

As entidades irão apresentar alternativas e discutir sobre as melhores práticas aplicadas a este que hoje é um dos maiores desafios da atualidade, como converter passivos ambientais em riqueza e energia renovável. A Conferência acontece com as festividades do aniversário do município e será ladeado de feira empresarial da ramo, shows de artistas nacionais e almoços festivos.

 

AQUICULTURA – Nesta quinta-feira (26), a equipe do IAT participa da 11ª edição da Aquishow Brasil. Trata-se de um evento da Aquicultura Nacional que reúne todos os elos da cadeia produtiva do setor para discutir os mais diversos assuntos ligados a ele. Conforme o chefe regional, o objetivo é aperfeiçoar práticas de produção e seu desenvolvimento. O evento acontece em São José do Rio Preto.

“Eu participarei de algumas abordagens sobre aquicultura com a comunidade científica e com os produtores”, comenta Maranhão ao complementar que também vai avaliar projetos inscritos no Prêmio de Inovação Aquícola (PIA). Criado em 2019, ele reúne os mais importantes projetos voltados para o setor e promete grandes inovações na sua segunda edição em 2022. “Serão concedidas para as entidades a premiação que desenvolveram programas sustentáveis na área de aquicultura”.

 

REVITALIZAÇÃO – Nesta sexta-feira (27), o governador do Estado do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, por meio Secretaria de Estado da Infraestrutura e Logística (Seil) participa da cerimônia de assinatura da Ordem de Serviço para o início das obras de revitalização da Ponte de Guaíra. O evento acontece no Centro Náutico e Recreativo Marinas.

O chefe da regional de Toledo salienta que a equipe realizará uma fiscalização – via aérea – nesta sexta-feira. “O objetivo é verificar possíveis irregularidades em Ilha Grande com relação, por exemplo, a fogo ou a ocupação desordenada”, afirma Maranhão ao acrescentar que a programação desta semana é ampla e a equipe estará envolvida e prestando serviço para a comunidade.

 

Da Redação

TOLEDO

Deixe um comentário