Servidores municipais têm 30 dias para participar de Censo Previdenciário

3

Os servidores públicos municipais de Toledo com vínculo estatutário (ativos, aposentados e pensionistas) que ingressaram na carreira ou tiveram seu benefício concedido até 31/05/2021 têm exatamente 30 dias para participarem do Censo Previdenciário. Obrigatório, o procedimento deve ser efetuado até 30 de setembro sob pena de suspensão dos pagamentos dos vencimentos.

A ação, promovida pelo Fundo de Aposentadorias e Pensões dos Servidores Públicos Municipais, destina-se à uniformização das informações pessoais de segurados e dependentes do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). Regulamentada pelo Decreto nº 198/2021, o Censo Previdenciário está previsto no Estatuto dos Servidores Públicos Municipais de Toledo e na Lei que reestruturou o Regime Próprio de Previdência do Município de Toledo.

O preenchimento do formulário pode ser acessado pelo site do Toledoprev ou quando o servidor for imprimir o seu holerite pelo site do Município. Neste momento é importante que o segurado/dependente tenha em mãos os seguintes documentos: carteira de identidade (RG), título de eleitor, carteira de trabalho da Previdência Social (CTPS), Número do Programa de Integração Social (PIS) e Carteira Nacional de Habilitação (CNH, se tiver). Deverá também anexar comprovante de endereço recente e, para alterar as informações dos dependentes, incluir certidão de casamento/união estável e/ou de nascimento.

Da Prefeitura de Toledo-PR