Sessão Virtual Solene marca eleição, posse e diplomação da 8ª diretoria da Academia de Letras de Toledo

28

A Academia de Letras de Toledo – atenta aos acontecimentos decorrentes do alastramento da pandemia, e sensível às adversidades, incertezas e desafios que envolvem o mundo – pela primeira vez em sua história, promoveu uma eleição, posse e diplomação de Diretoria Executiva por meio virtual. A solenidade online ocorreu na última sexta-feira (23).

O protocolo foi seguido. Revestida de gala, em sessão solene, a Assembleia Geral Extraordinária de seus acadêmicos, depois de executados o Hino Nacional e o Hino da ALT, foi eleita por aclamação e unanimidade, a chapa “Positividade”, encabeçada pela presidente Lucrecia Welter Ribeiro.

A presidente disse manter grande expectativa em relação à realização do XV Encontro Estadual das Academias de Letras, Ciências e Artes, nesta cidade de Toledo, agendado para os dias 29 a 31 de outubro deste ano. Ela explicou que o evento teria sido realizado em 2020, mas foi adiado devido à pandemia do novo coronavírus.

“Quero acreditar que seguiremos unidos, em favor do respeito à dignidade e à prática da justiça. Sou grata pela confiança mais uma vez depositada em mim ao se eleita para o meu terceiro mandato, por unanimidade, como Presidente da nossa honrada Casa. Isso me conduz à satisfação e alegria profundas, que mantêm aceso em mim o compromisso de seguir adiante, em passos firmes, e em busca de novos horizontes”, agradeceu a presidente.

GESTÕES – Lucrécia recordou que assumiu a presidência na data de 6 de março de 2017 e novamente em 24 de abril de 2019 como presidente reeleita. “Além de presidente da Academia de Letras de Toledo (ALT), presido também a Associação das Academias de Letras, Ciência e Artes do Paraná (ALCA), empossada em novembro de 2018, em Maringá, e reeleita em 23 de novembro de 2020 em Assembleia online, na presença virtual dos presidentes das Academias Associadas. Agora firmo a continuidade dos trabalhos frente às duas Instituições, com muita alegria e ânimo de projetar ainda mais as duas entidades no universo literário. Pondo fé no trabalho da família ALT e da família ALCA, continuo contando com a colaboração do corpo acadêmico nos projetos em andamento, pois o espírito de equipe continuará sendo a tônica do sucesso das novas gestões. Finalizo com um pensamento de minha autoria: ‘quem grava seu nome no coração de uma instituição cultural o imortaliza’”, conclui a presidente.

Da Redação

TOLEDO