Sest Senat promove ação para reduzir acidentes e roubos de cargas e passageiros

O Sest Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) – unidade Toledo – realiza, até esta sexta-feira (13), a campanha de redução de acidentes e roubos de cargas e passageiros.

Conforme o gestor operacional da Unidade de Toledo Euclides Antônio Heiss, a campanha tem como objetivo orientar o condutor para um trânsito mais seguro e alertar sobre a importância da escolha da rota.

As ações são para os trabalhadores do transporte e elas acontecem nos principais pontos de concentração do público-alvo. Nesta quarta-feira (11), a equipe realiza uma ação em um posto de combustível, localizado as margens da rodovia entre Marechal Cândido Rondon e Toledo.

Heiss enfatiza que profissionais de diversas áreas, como odontologia e psicologia, abordam e atendem os condutores. “A campanha visa a conscientização para a manter a segurança, principalmente, os caminhoneiros que transitam nas rodovias”, reforça o gestor operacional ao complementar que a campanha também orienta sobre a necessidade de estabelecer comportamentos saudáveis para manter uma boa saúde, tanto dos motoristas como de seus familiares.

Após essa ação, o gestor operacional da Unidade de Toledo revela que será realizada uma campanha de prevenção de acidentes. Nesta atividade, o Sest Senat trabalhará no período de 60 a 90 dias. Heiss destaca que as campanhas promovidas pelo Sest Senat são mobilizações socioeducativas. “Elas trazem qualidade de vida para os condutores e também para todas as pessoas que estão envolvidas no trânsito”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *