Setembro amarelo: FAG Toledo conta com atendimento psicológico gratuito

30

Na última sexta-feira (10) foi lembrado o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. A temática é abordada durante todo o mês de setembro, chamado de setembro amarelo. A FAG Toledo aproveita a data para reforçar o compromisso da instituição com a saúde mental dos colaboradores e acadêmicos. No Núcleo de Atendimento ao Estudante (NAE), a psicóloga Anai Licia Bassi Carloto realiza atendimentos presenciais ou online com acadêmicos que precisam tratar de temas como a depressão, ansiedade e outras doenças que podem desencadear tendência suicida. “Nós temos este canal que é o NAE onde o aluno pode soltar os seus sentimentos e isto é muito importante. Não deixar para explodir quando já estiver cansado demais de carregar esse peso”, afirma.

A especialista faz um alerta para os estudantes que percebem a necessidade de fazer um acompanhamento. “Seu corpo anda sem vida, seco, sem forma e triste, comece a regá-lo, comece a olhar o mundo com outros olhos e, se for preciso, peça ajuda a alguém, entre em contato conosco para agendar um atendimento”, ressalta.

Os atendimentos com a psicóloga através do NAE são gratuitos e devem ser agendados pelo whatsapp (45) 3277-4002. Em caso de emergência, a pessoa também pode entrar em contato com o Centro de Valorização da Vida (CVV) através do número 188.

Alvaro Soares

TOLEDO