Sicredi Progresso está com inscrições abertas para o Comitê Jovem

6

Estão abertas as inscrições para participar do Comitê Jovem da Sicredi Progresso PR/SP. Podem se inscrever até 30 de setembro os associados que possuem de 18 a 35 anos. Ao total são 14 vagas disponíveis para realização de um trabalho voluntário.

O Comitê Jovem nasceu da ideia de estimular o cooperativismo e a liderança. Integrá-lo é estar disposto a vivenciar desafios e promover a mudanças, seja em sua comunidade ou no mundo, conforme explica, o assessor de desenvolvimento do cooperativismo, Higor Gabriel Menegon Loredo. “É uma oportunidade incrível para o desenvolvimento de nossos jovens associados, para que sejam futuros líderes em nossa cooperativa, tanto como Coordenadores de Núcleo, quanto Conselheiros Fiscais ou de Administração. Além de, é claro, serem protagonistas nas comunidades onde atuam. O Comitê contribui para despertar o melhor deles”.

Entre os benefícios de fazer parte dessa rede de jovens líderes, está o desenvolvimento de habilidades, criação de projetos transformadores e a geração de impacto positivo para a comunidade. Será uma experiência única para desenvolver o protagonismo e se preparar para liderar mudanças através do cooperativismo. Os encontros acontecerão uma vez ao mês, no sábado à tarde.

Há praticamente três anos, participar das atividades do Comitê, faz parte da rotina da jovem associada, Luana Schaedler, ela conta que o aprendizado é constante. “Quando eu aceitei fazer parte eu almejava por mudanças, e participando eu percebi que era possível fazer. Aprendemos muito e digo que os novos integrantes terão desafios constantes na promoção de uma sociedade ainda mais próspera”.

INSCRIÇÃO – O jovem associado que deseja participar do processo seletivo – deve efetuar a inscrição através do link: https://www.sicredi.com.br/coop/progresso-prsp/desenvolvimento-do-cooperativismo/comite-jovem/

Colaboradores do Sicredi não podem se inscrever.

Confira as vagas disponíveis por agência:

Dez de Maio 1

Nova Santa Rosa    3

Novo Sarandi           2

Ouro Verde do Oeste         1

São Pedro do Iguaçu         1

Toledo Barão           2

Toledo Centro          1

Toledo Coopagro: 1

Toledo Panorama: 2

Tupãssi: 2

TOLEDO