Sicredi Progresso PR/SP elege novo Conselho de Administração

0 138

Com 22 Assembleias de Núcleo realizadas, foi concluído o processo assemblear de 2024 na Sicredi Progresso PR/SP. No total, mais de 5.100 associados participaram dos encontros nos municípios onde a cooperativa possui agências nos estados do Paraná e em São Paulo.

A Assembleia Geral Ordinária de Delegados foi a última a ser realizada, no dia 15 de março, na sede administrativa, em Toledo, em evento marcado pela consolidação do crescimento da cooperativa mas, também, por momentos de emoção com a transição para o novo Conselho de Administração.

Na ocasião, participaram os coordenadores de Núcleo que validaram os votos coletados durante as Assembleias de Núcleo, além de lideranças locais e de outras cooperativas e colaboradores.

Nas Assembleias de Núcleo, iniciadas em janeiro, foram apresentadas, votadas e aprovadas a prestação de contas do ano de 2023; destinação dos resultados; destinação do Fundo de Assistência Técnica, Educacional e Social (Fates), entre outros assuntos. Também foram eleitos quatro novos Coordenadores de Núcleo, em um total de 52, para dar continuidade ao mandato de quatro anos, além da eleição do novo Conselho de Administração para a gestão 2024-2028, que agora aguarda a homologação do processo pelo Banco Central do Brasil (Bacen). O novo Conselho de Administração da Sicredi Progresso é composto por:  Inácio Cattani (presidente), Cirio Kunzler (vice-presidente), conselheiros: Elton Alceu Endler, Gilnéia Grotto, Rosinei Isabel Rambo Maraschin, Evandro Maurício Richartz, Werno Silvano Koheler e Walter Eclache da Silva – os membros eleitos representam ambas as regiões de atuação da Cooperativa. Homenageado na ocasião da sua última AGO como presidente da Cooperativa, Cirio Kunzler, agradece a participação dos associados, coordenadores de núcleo e todos os envolvidos no atual processo que transcorreu de forma tranquila e democrática. “As assembleias são o ponto máximo da participação dos associados que votam nas pautas. Tivemos ótima participação e um processo tranquilo, democrático e transparente. Estou muito feliz com a minha jornada até aqui. Quando assumi, em 2007, éramos pouco mais de 8 mil associados, hoje – 17 anos depois – chegamos à casa dos 70 mil sócios. Agora, aguardamos a homologação do processo pelo Bacen. Seguimos trabalhando para a prosperidade dos negócios, das pessoas e de todas as regiões onde estamos”, enfatiza Kunzler. Para Inácio Cattani, presidente eleito, existem novos desafios e muitas oportunidades para a Sicredi Progresso. “Assumir a cadeira de presidente desta Cooperativa é motivo de orgulho e uma enorme responsabilidade, os quais honrarei mediante nossos Conselhos, associados, colaboradores e também a comunidade. Agradeço pelo voto de confiança a mim depositado. Com certeza ainda temos muito a crescer e entregar, estamos apenas começando”, celebra.

 

TOLEDO

Deixe um comentário