Sindicato Rural de Toledo realiza eleição para a escolha da nova diretoria

17

As obras da sede do Sindicato Rural de Toledo estão finalizadas e, de acordo com o presidente da entidade Nelson Paludo, faltam somente alguns detalhes. A equipe já realizou a mudança e as atividades são executadas no local desde a semana passada. A primeira ação com os associados é a eleição para a escolha da nova diretoria. O processo eleitoral começou na última terça-feira (20) e, nesta quinta-feira (22), acontece o segundo dia de votação.

Paludo explica que a equipe decidiu dividir em dois dias o pleito para evitar aglomeração no local. “O nosso Estatuto prevê que o associado faça o seu voto por escrito. A votação precisa ter 60%”, afirma o presidente do Sindicato ao complementar que como o índice não fechou no primeiro dia, o processo tem continuidade nesta quinta-feira.

A expectativa é de Nelson Paludo permanecer na presidência. Ele esclarece que muitos projetos estão em andamento e precisam ser finalizados. “Nós queremos deixar a entidade em total funcionamento”, afirma o presidente ao complementar que após a eleição um planejamento estratégico será elaborado para os próximos anos.

Paludo revela que o Sindicato também pretende manter um diálogo com a gestão para avaliar a possibilidade de ofertar o serviço do bloco do produtor rural, atualmente localizado na Rodoviária, para o local. “Anualmente, o produtor precisa prestar contas do que colheu e retirar o novo bloco. Acreditamos que podemos centralizar o serviço neste espaço. O nosso objetivo é viabilizar esse serviço para oferecer um melhor atendimento ao produtor”.

Ele pontua que o Sindicato pretende avançar por etapa e de acordo com a demanda do produtor. “Nós vamos atender e fazer, realmente, o que é necessário”.

AGILIDADE – O presidente recorda que, durante a elaboração do projeto da nova sede, uma das preocupações foi projetar um espaço para prestar todos os tipos de serviços, desde cursos, formações até a possibilidade de estabelecer convênios com órgãos estatais, federais e municipais e que possam prestar os atendimentos aos agricultores com maior comodidade.

Paludo destaca que os serviços no pátio devem ser encerrados nos próximos dias. “São detalhes para finalizarmos. Mas, os associados estão elogiando bastante a sede. A localização está beneficiando e facilita a chegada deles. Nós estamos contentes pelas avaliações”.

Sobre a localização da área, Paludo enfatiza que a escolha é estratégica para beneficiar os produtores. Ele comenta que, por estar localizada na avenida Ministro Cirne Lima, o acesso será mais facilitado, pois não terá a necessidade de circular pelo Centro do município.

Da Redação

TOLEDO