Sindicato Rural mobiliza produtores para Encontro de Líderes

0 81

O Sindicato Rural de Toledo está mobilizando produtores rurais para participação no Encontro Estadual de Líderes Rurais. A edição 2022 será um importante momento para reunir os participantes do Programa de Sustentabilidade Sindical proposto pela Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep).

O Encontro, que será realizado em Curitiba, é uma das etapas conclusivas da segunda fase do programa formativo de Lideranças Rurais. Por meio de módulos, os participantes tiveram atividades de capacitação, para fortalecer aqueles que estão na missão de conduzir as entidades representativas do produtor, bem como de motivação para despertar novas lideranças.

Com o tema “Unidos pelo desenvolvimento do agro”, o Encontro Estadual está agendado para 2 dezembro. Marcos Fava Neves, também conhecido por Doutor Agro, especializado em planejamento e gestão estratégica, com projetos realizados no agronegócio brasileiro e mundial, fará a palestra magna do evento. Durante a programação o cantor e empresário Leo Chaves fará uma palestra-show. A influencer digital do agronegócio Camila Telles é outra convidada para uma palestra. A Comissão Estadual de Mulheres da Faep também é presença confirmada no Encontro de Líderes.

Recentemente, um grupo de produtores, mobilizados pelo Sindicato Rural, recebeu as orientações do consultor e instrutor do Sebrae-PR, Manoel Costa. Segundo ele, o ponto-chave de todo o programa de lideranças é estimular o fortalecimento da entidade e consequentemente da classe de produtores rurais. Com o desenvolvimento de lideranças, o sistema Faep e sindicatos rurais desejam formar pessoas comprometidas e executoras de ações práticas. “É colocar em prática as ações de liderança, mobilizando a comunidade onde cada um reside para que também sejam mais presentes e atuantes na sua entidade representativa. Isso tudo contribui para fortalecer o Sindicato e o Sistema Faep enquanto entidades que são o rosto dos produtores rurais para a sociedade”, comenta.

Costa salienta que a proposta do Programa de Sustentabilidade Sindical quer estimular a participação dos produtores na sua entidade representativa. “Quanto mais pessoas vierem participar do Sindicato, mais a nossa missão estará sendo difundida e significa que estaremos no caminho certo. Devemos mostrar às pessoas que é necessário o trabalho em equipe e mobilizá-las para essa meta. O reflexo disso é o fortalecimento da entidade”, acrescenta.

As inscrições para o Encontro Estadual estão abertas e podem ser feitas junto à secretaria executiva do Sindicato Rural de Toledo, pelo telefone (45) 3055-2410.

TOLEDO

Deixe um comentário