Sinvar inaugura nova sede

0 69

A nova sede do Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Toledo (Sinvar) foi oficialmente inaugurada na manhã de quarta-feira (27). O vice-governador do Paraná e presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio/PR), Darci Piana, prestigiou a solenidade que também contou com a presença de outras autoridades.

O Sinvar representa 12 municípios (Toledo, Palotina, Maripá, Terra Roxa, Nova Santa Rosa, Santa Helena, Guaíra, Céu Azul, Vera Cruz do Oeste, São Pedro do Iguaçu, São José das Palmeiras e Ouro Verde do Oeste). Atualmente, o Sindicato atende mais de 6.300 empresas em sua área de atuação.

“É importante andar junto com o Governo do Estado. É importante reconhecer o que é preciso aqui fora, ou seja, aproximar o Governo dos empresários”, salientou o presidente da Fecomércio ao enfatizar que são os empreendedores que geram as oportunidades de emprego e que é preciso que os governantes também entendam as necessidades deles.

Segundo o vice-prefeito de Toledo, Ademar Dorfschmidt –  que no ato representou o prefeito, Beto Lunitti -, é fundamental que os governos propiciem políticas públicas para a geração de emprego para também fomentar o setor empresarial. Ele também reforçou que Toledo tem feito diferente e criado ações que são referências.

Para o novo presidente do Sinvar, Gilberto Furlan, o Sindicato tem importante representação no setor e é um privilegiado em poder contar com uma sede própria. Ele pontuou também que a entidade busca prestar orientação jurídica diante da complexidade da legislação, com o intuito de atenuar efeitos que possam atingir os pequenos e médios comerciantes.

“Buscamos também ter melhorias no ambiente empresarial, melhorar a relação entre as entidades e a classe operária, pois vemos que ainda existes certos conflitos entre patrão e empregado; quando o empregado está feliz ele vai produzir mais e dar mais resultados e o reflexo positivo acontece em cadeia.

NOVA SEDE – O vice-presidente do Sinvar, Friedrich Wolfram Schiller, afirmou que o Sindicato ficou lisonjeado com a presença de Piana no evento. Ele relatou que a inauguração precisou ser remarcada duas vezes, pois o presidente da Fecomércio gostaria de prestigiar o evento.

“Nosso Sindicato tinha dois terrenos. Tínhamos o intuito de construir a nova sede, contudo, optamos em fazer a troca, assim vendemos os terrenos e compramos esse espaço. Dessa forma, não tivemos a demanda de construção. Esse ato se concretizou na gestão anterior já estamos trabalhando nesse local”, declarou ao acrescentar que a estrutura atende as necessidades do Sinvar.

O ex-presidente do Sinvar, Beloir João Rotta, salientou que o trabalho do Sinvar é reflexo do trabalho de todas as diretorias. “Nosso agradecimento especial é para o Piana que colaborou com nosso trabalho de tantas formas”, comentou ao acrescentar que a compra a sede é um benefício para todos que integram o Sindicato.

Da Redação

TOLEDO

Deixe um comentário