Smed abre PSS para assistentes do Programa Mais Alfabetização

6

A Prefeitura de Toledo abriu um Processo Seletivo Simplificado (PSS) para quem deseja atuar como assistente de alfabetização no Programa Mais Alfabetização, do Governo Federal. O intuito com a ação é fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização dos estudantes regularmente matriculados no 1º ano e no 2º ano do ensino fundamental. As inscrições seguem até a quarta-feira (30) e o edital está publicado no Diário Oficial.

A seleção destina-se para o atendimento de 53 turmas entre 1º e 2º anos nos períodos matutino e vespertino de escolas da rede municipal. Cada assistente de alfabetização poderá optar por até oito turmas em unidades educacionais da sede e interior. O programa surgiu como estratégia do Ministério da Educação para atender crianças com níveis insuficientes de alfabetização (leitura, escrita e matemática). 

Os contratados irão auxiliar o professor alfabetizador e terão carga horária de 5h por semana, em cada turma, atendendo até oito turmas, totalizando 40h semanais de trabalho voluntário. “O ação é voluntária e quem atuar em escolas não vulneráveis receberão uma bolsa no valor de R$ 150,00 por mês, por turma, conforme escala definida pela gestão das escolas e horário de funcionamento da turma que auxiliará”, explicou a secretária da Smed de Toledo, Elisângela Batista.

Da Prefeitura de Toledo-PR