Smel organiza mais uma edição dos Jogos Escolares de Toledo (Jeto’s)

0 7

De 28 de março a 01 de abril, a Secretaria de Esportes e Lazer (Smel) realiza mais uma edição dos Jogos Escolares de Toledo (Jeto’s). A competição envolverá as escolas públicas e privadas do município e corresponde a fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná (JEP’s). O mapa ofício (inscrições de equipes das participantes) deve ser entregue até o dia 21 de março, às 17h, na Smel, junto ao Ginásio de Esportes Alcides Pan, na Vila Industrial.

O diretor de Esportes de Rendimento e Comunitário da Smel, técnico desportivo Júnior Gimenez, informou que o congresso técnico acontecerá em 22 de março, às 14h, no Auditório Acary de Oliveira, anexo à Prefeitura. “Neste dia será realizada a confirmação das instituições participantes e também discutido o regulamento técnico da competição”. Júnior ainda acrescenta que toda a arbitragem ficará a cargo dos servidores da Smel e as fichas nominais de atletas deverão ser entregues antes de cada prova, jogo ou combate.

A competição está prevista no calendário municipal e servirá para motivar nossas instituições de ensino a retomar a vida esportiva. “Poderíamos fazer essa disputa somente com as modalidades que servem para classificar as escolas para outras fases, mas não é este nosso pensamento. Queremos o máximo de participação dos nossos adolescentes, oportunizando já no início do ano esta vivência esportiva que nossos profissionais de educação física já trabalham nas escolas e bairros. Também vamos premiar com troféus e medalhas e fazer uma competição totalmente gratuita”, explica a secretária da Smel, Marli Gonçalves Costa.

As disputas envolvem os naipes masculino e feminino nas modalidades de atletismo, badminton, basquete, futsal, ginástica rítmica e acrobática, handebol, judô, natação, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. A competição é dividida em duas categorias: atletas nascidos de 2005 a 2007 e nascidos de 2008 a 2010. Xadrez, tênis de mesa e a ginástica acrobática e rítmica poderão ter atletas nascidos até 2011.

Fonte: Prefeitura de Toledo

Deixe um comentário