Smel retoma atividades nas piscinas e muda forma de inscrição

11

Devido ao retorno das aulas nas Piscinas Públicas Aldo Belo (Vila Pioneiro) e Claus Fuchs (Jardim Santa Maria) também serão abertas vagas para novos alunos. Com o intuito de gerar mais isonomia e transparência, a Secretaria de Esportes e Lazer (Smel) não realizará mais as inscrições mensalmente. A partir de quinta-feira (07), em horário comercial, os interessados em natação para crianças e adultos, hidroginástica para adultos e hidroginástica kids, poderão entrar em contato para inscrever-se.

Os cadastros vão gerar uma lista de espera para cada turma existente e, conforme houver desistência, os alunos serão chamados. A lista será divulgada no site da Prefeitura de Toledo, na página da Secretaria de Esportes e Lazer (Smel), possibilitando o acompanhamento. “Aqueles usuários que não conseguirem vaga no horário pretendido, podem colocar seus dados na lista de espera e assim que surgir a vaga, um dos servidores dos complexos esportivos entrará em contato”, explica a secretária da Smel, Marli Gonçalves Costa.

Um dos critérios para matrícula de crianças é a altura mínima exigida. Na Piscina Claus Fuchs, 1,30 metros, e na Aldo Bello, 1,40 metros. “Isso se dá devido à profundidade das estruturas, visando maior segurança da criança que está em treinamento”, comenta Marli.

Serviço – A partir da quinta-feira (07), em horário comercial, as inscrições poderão ser feitas presencialmente nas piscinas, ou pelos telefones (45) 3277-3608 (Piscina Aldo Belo) e (45) 3252-0753 (Piscina Claus Fuchs). Marli Gonçalves Costa reforça ainda que todas as atividades desenvolvidas pela Smel são gratuitas e para o uso nas piscinas é necessário o exame médico.