Smel tem agenda cheia em Toledo neste fim de semana

5

A agenda esportiva do fim de semana (07 e 08) em Toledo está bem movimentada. Bicicross, tênis de mesa, voleibol, basquete e futebol sete estão entre as modalidades em disputa pelas diversas praças esportivas do município. Todas as competições contam com a participação da Prefeitura para a realização, seja como organizadora ou apoiadora. Para retomar as programações desportivas, a Smel tomou todos os cuidados sanitários para a segurança de atletas, técnicos e dirigentes. 

Tradicional no calendário municipal, após uma interrupção devido ao coronavírus em 2020, a Taça Mauro Maiorki tem sua primeira rodada no sábado (07). Serão 15 jogos – 3 femininos e 12 masculinos – em quatro localidades diferentes. Os veteranos pisam no gramado apenas no dia 12 de agosto. Por conta do da pandemia, a Secretaria de Esportes e Lazer (Smel) optou por realizar menos jogos, evitando aglomerações. 

O tênis de mesa acontece em duas competições estaduais – Campeonato Paranaense e Jogos Escolares do Paraná. As disputas acontecem no Yara Country Clube, no sábado e domingo, durante o todo o dia.  Na Pista Municipal, junto ao Parque Frei Alceu, no Jardim Porto Alegre, tem a Copa Toledo de Bicicross. Os treinos oficiais começam às 9h e a partir das 13h já tem disputa. São esperados aproximadamente 70 atletas de todo o Paraná. 

No Ginásio de Esportes Jaime Zeni, casa do basquete toledano, tem a final da Copa Abatol, naipes masculino e feminino, neste sábado (07). A classificação do feminino apontou a Academia Ativa como campeã, seguido pela Abatol e Marechal Cândido Rondon, respectivamente. Já a decisão masculina do terceiro lugar, às 15h, coloca em quadra a Baska Brothers contra Marechal Cândido Rondon. Às 16h15, na final, tem Academia Ativa contra Cascavel. A competição comemora os 20 anos da Associação dos Amigos do Basquetebol Masculino de Toledo. 

O Campeonato Municipal de Voleibol Masculino e Feminino 2021 também tem rodada. Os confrontos femininos acontecem a partir de sábado (07), às 14h, e os masculinos às quartas-feiras, com a primeira rodada na quarta-feira (11), no Ginásio de Esportes da Unipar, Campus II. Ao todo, 14 times – 6 masculinos e 8 femininos – participam da competição.

Para a secretária da Smel, Marli Gonçalves Costa, ver as praças esportivas movimentadas é sensacional. “Todos os cuidados estão sendo tomados. Precisamos retornar com as atividades esportivas e, aos poucos e cercados de todos os cuidados, vamos fazer isso com segurança”, comentou.

Da Prefeitura de Toledo-PR