Solidariedade e música: Doctors In Concert acontece no dia 12 de dezembro

Belas canções, atitudes solidárias e medicina são contempladas no Doctors In Concert. A terceira edição já tem data marcada para acontecer. Dia 12 de dezembro, o evento beneficente é transmitido em uma live, ao vivo, nas redes sociais Facebook, Youtube e Instagram. O horário marcado para começar é às 20 horas.

Durante a live, médicos e médicas de Toledo vão demonstrar seus talentos em um show. A médico psiquiatra, assessor de imprensa da Associação Médica de Toledo e co-organizador do evento Ronan D’Ávila revela que algumas mudanças foram necessárias para que o Doctors In Concert fosse realizado neste ano.

D’Ávila destaca que a decisão foi pelo modelo live em 2020, em virtude da pandemia e pela segurança de todos. “Nós decidimos focar completamente na música. Ano passado, nós tivemos algumas apresentações variadas e, em 2020, teremos um show mais enxuto e direto”.

HABILIDADES – O médico destaca que todos os médicos participantes do Doctors In Concert estão animados. “Os moradores de Toledo e dos municípios vizinhos terão a oportunidade de ver os seus médicos apresentando as suas outras habilidades. Os médicos se divertem e também divertem quem está em casa”, afirma D’Ávila.

O repertório é diversificado e, com certeza, ele vai atender o gosto dos internautas. “Nós apresentaremos o melhor do Sertanejo com o médico Roberto Pimenta, além de versões de clássicos do Rock Nacional e Internacional com a banda amadora Dr. Drake”.

Outros médicos darão o melhor de si na Música Popular Brasileira (MPB) e até um número de música japonesa com o Dr. Torao Takada. “Alguns colegas já tinham a música como passatempo, porém não tínhamos pretensões em sair da garagem no início”, salienta um dos organizadores do evento.

Com o passar do tempo, em meados do ano de 2018, D’Ávila pondera que os médicos observaram que poderiam conciliar a vontade em tocar para um público e angariar recursos financeiros para um trabalho social”.

Em 2020, os médicos músicos optaram por doar os recursos para a Casa de Maria e a Assistência Social da Aldeia Infantil. “Elas precisam de bastante apoio e ajuda da comunidade”, revela D’Ávila ao complementar que “a causa é nobre e toda a arrecadação será destinada para as crianças carentes”. Na oportunidade, o médico convida a todas as pessoas de Toledo e região para colaborarem com doações. “Qualquer valor é bom. Nós temos a conta e mais fácil ainda é o Pix”. A conta é da Associação Médica de Toledo: Banco 099, Agência 4101, Conta Corrente 62.940-5 e CNPJ 78.669.827/0001/80. O Pix é [email protected]. “Esperamos todos no evento, através de nossos canais Doctors in Concert, no Youtube, Facebook e Instagram”, finaliza.

Da Redação