Taça Mauro Maiorki começa em agosto e número de equipes inscritas supera expectativas

A Taça Mauro Maiorki já faz parte do calendário de competições do município e será retomada em 2021. No ano passado, em função da pandemia de coronavírus, as disputas não aconteceram. Ao todo, 119 equipes participam em três categorias: Livre, Veterano e Feminino. O arbitral, com o sorteio dos grupos, foi organizado pela Secretaria de Esportes e Lazer (Smel) e aconteceu no sábado (24), no Auditório Acary de Oliveira. 

De acordo com a secretária de Esportes e Lazer, Marli Gonçalves Costa, a equipe da Smel estava um pouco receosa de como seria a aceitação para este ano, porém as expectativas foram superadas. O número de inscrições foi expressivo, com 88 times masculinos, 15 femininos e 16 veteranos. “Nos surpreendeu positivamente. Agora, vamos tomar todos os cuidados em relação à pandemia e as medidas de segurança serão levadas a sério durante a competição, para dar tranquilidade aos participantes”, explicou Marli.

A premiação também foi um atrativo. Os campeões da Categoria Livre levarão um carro zero quilômetro, enquanto os veteranos e as mulheres terão uma moto zero quilômetro para cada categoria. A volta da disputa feminina, após vários anos, foi destacada pela secretária Marli. “A volta das disputas femininas vem para enriquecer ainda mais o evento, fortalecendo o nosso objetivo enquanto secretaria para que todos tenham a oportunidade de vivenciar o esporte em nosso município”.

Durante o arbitral, o prefeito Beto Lunitti, falou com os representantes das equipes e expôs o desejo de melhorar ainda mais as estruturas e investir no esporte. Lunitti ainda reforçou a confiança na equipe da Smel para a realização de todo o plano de governo para o esporte. “Vamos investir em melhoria. Temos diversas ações sendo retomadas e acreditamos que poderemos, em breve, oferecer ainda mais para os desportistas”, frisou.

Conforme o diretor de Esportes de Rendimento da Smel, Júnior Gimenez, “é uma satisfação”. De acordo com Gimenez, promover uma competição grande, com tantos atletas envolvidos, em especial após o momento atípico devido às questões sanitárias. “São muitas equipes confiando no nosso trabalho, mesmo com um momento atípico como o que estamos vivenciando frente à pandemia; esperamos que seja um evento de sucesso”, concluiu.

Da Prefeitura de Toledo-PR