Terceira fase de vacinação contra Covid-19 inicia em Toledo

A Secretaria de Saúde recebeu, na segunda-feira (05), 210 doses contra a Covid-19. Foram 130 para 65 anos ou mais, que já foram todas aplicadas nesta manhã e 80 para forças de segurança e salvamento. Este novo grupo já integra a Terceira Fase da vacinação e os imunizantes serão aplicados nesta terça-feira (06). O ato oficial de início desta nova etapa da imunização acontece às 14h, no Centro de Revitalização da Terceira Idade Doutor Ernesto Dall’óglio (Certi Coopagro). 

De acordo com a secretária de Saúde de Toledo, Gabriela Kucharski, o número é limitado de doses, porém a orientação é que a vacina seja dispensada o mais rápido possível e conforme os grupos indicados pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA). A acolhida dos idosos com direito ao imunizante começou às 5h da manhã e às 6h40 haviam sido distribuídas as senhas.

“Sabemos que a quantidade é pouca, o público dos 65 anos ou mais é grande, porém não podemos armazenar essas doses. Já atendemos aproximadamente 15 mil pessoas em Toledo e estamos entre as cidades que mais vacinaram no Paraná” explicou, reforçando que com a chegada de novas doses automaticamente será ampliado o número de atendimentos. 

Gabriela explicou ainda que servidores da Guarda Municipal e das Secretarias de Saúde e Assistência Social estiveram durante a madrugada no Certi Pioneiro organizando a acolhida dos cidadãos. “Estamos fazendo o possível para melhorar o atendimento da vacina. Infelizmente dependemos da chegada de vacinas em Toledo. Em dias que tínhamos doses à disposição, chegamos a ultrapassar mil doses aplicadas/dia”, salientou.

Da Prefeitura de Toledo-PR