Toledana ocupa cadeira na Academia Brasileira Rotária de Letras – Seção Paraná

25

No dia 22 de maio, foi solenemente instalada a Academia Brasileira Rotária de Letras – Seção do Paraná. A solenidade ocorreu de maneira virtual. A Academia abrange os quatro distritos de Rotary Internacional, 4630, 4640, 4710 e 4730, dessa forma atinge mais de oito mil rotarianos do Estado. Toledo também tem representatividade na Academia Brasileira Rotária de Letras, seção do Paraná

Na ocasião, foram empossados 24 acadêmicos. A cadeira 18 que tem como patrono o governador Orlando Sérgio Hecke, foi ocupada pela acadêmica Cirlei Rossi dos Santos – profissional da área de educação de Toledo e vice-presidente da Academia de Letras de Toledo.

“Para conquistar essa cadeira precisei ser indicada”, explica Cirlei. “Quem fez a indicação foi o governador Edison Pagnozzi por conhecer minhas publicações de contos e crônicas. Além disso, também sou associada ao Rotary Club de Toledo Pioneiro e prestou serviços à comunidade”.

Cirlei comenta que entre os trabalhos realizados a acadêmica deve publicar material escrito que eleve a vivência rotária, focado na paz e bem humanitário. “Eu só tenho a agradecer ao Rotary Club de Toledo Pioneiro e ao Governador pela confiança e apoio. Espero retribuir os serviços”, relata a acadêmica.

A ACADEMIA – A instalada a Academia Brasileira Rotária de Letras – Seção do Paraná – tem a finalidade de reunir escritores rotários e assim enaltecer as ações humanitárias promovidos pelos meios do Rotary International. Dessa forma, a Academia Brasileira Rotária de Letras (Abrol) também pode ampliar o acervo histórico.

Durante a solenidade também ocorreu a posse do presidente Emanuel Padilha, dada por Geraldo Leite; posse da diretoria e dos conselhos pelo presidente empossado Emanuel Padilha e a posse de todos os acadêmicos.

Da Redação

TOLEDO