Toledano morre em hospital ao ser espancado em Cuiabá

82

Faleceu na manhã de hoje em Cuiabá, Any Refosco Júnior, o “Byby”, como era carinhosamente chamado. Ele estava hospitalizado no Hospital Santa Rosa, para tratar de uma infecção generalizada nos pulmões e infelizmente não resistiu e faleceu na manhã de hoje. “Byby”, é filho de Erenice Geller e Any Refosco, ele cirurgião-dentista e ex-secretário de Administração do município de Toledo na década de 90. O velório ocorre neste domingo (16) em Toledo. Any era veterinário e a 8 meses estava morando em Cuiabá.

O caso

Polícia Civil vai investigar a morte de Any Luiz Refosco Junior, 35, que morreu na madrugada deste sábado (15), após 5 dias internado em um hospital particular de Cuiabá, após sofrer um espancamento na cidade de Brasnorte (579 km ao Noroeste de Cuiabá). De acordo com as informações preliminares apuradas, a equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada por volta das 4h05 para a liberação do corpo da vítima. Luiz deu entrada no dia 5 após chegar de Brasnorte. Ele foi espancado e estava em choque séptico, que é uma infecção que se alastra pelo corpo de forma rápida, causando a falência dos órgãos, o que resulta na morte se não controlado em tempo. As informações preliminares dão conta de que Luiz foi agredido e que, depois disso, passou a ter complicações. A reportagem entrou em contato com a polícia de Brasnorte para saber se eles registraram o caso, mas as ligações não foram atendidas. Vítima era natural do Paraná e não há informações sobre velório e sepultamento. Perícia Oficial e de Identificação Técnica (Politec) registrou o caso e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Esclarecimento

As informações acima foram obtidas no informativo Gazeta Digital, de Cuiabá, assinada por Yuri Ramires, onde citou que Any Refosco Junior, foi agredido pelo namorado. Familiares da vítima entraram em contato solicitando a correção da matéria o que prontamente o Radarbo a fez. Segundo o familiar, “realmente ele foi agredido por um rapaz que trabalhava no mesmo frigorífico que ele e morava com ele, dividiam as despesas na casa e teria havido uma discussão porque o “Byby” teria chamado a atenção dele que chegou em casa com as roupas sujas do trabalho e deitou-se no sofá ou cama, não sei. Nisso, o rapaz partiu para cima dele e o agrediu. Ele machucado, tomou remédios, mas o problema se agravou e gerou essa infecção e infelizmente ele não resistiu. Então, não sei de onde tiraram essa informação que o cara era namorado dele, o que não é verdadeiro. Só esclarece ai por favor, estamos todos abalados.” declarou o tio.

Fonte: Gazeta Digital