Toledo beira mil casos de Covid-19 após novo boletim

4

De dezembro para cá Toledo saltou de 31 para 971 casos de Covid-19 confirmados, de acordo com novo boletim divulgado pela Secretaria de Saúde. Os dados são referentes a quinta-feira (13), quando houve a confirmação de 183 novos casos da doença.

No Sistema Único de Saúde (SUS), foram registrados 17 novos casos, todos confirmados através de exames RT-PCR (02 femininos e 14 masculinos).

No Sistema de Saúde privada e suplementar são 167 os novos casos, com 30 deles tendo sido confirmados através de exames RT-PCR (19 femininos e 11 masculinos) e outros 137 casos através de Testes Rápidos, (66 femininos e 71 masculinos).

Quanto aos internados pela Covid-19, na quinta-feira, 17 moradores de Toledo estavam internados em hospitais ou leitos da região, sendo 14 em leitos de enfermaria e 3 em leitos de UTI.

Entre os internados em leitos de enfermaria, 6 são casos suspeitos e se encontram no Pronto Atendimento Municipal Dr. Jorge Milton Nunes, sendo que nenhum deles está em uso de respirador mecânico.

VACINA – A segunda dose deve ser aplicada 21 dias após a primeira dose e somente ela protege contra a Covid.

A dose de reforço deve ser aplicada após 4 meses da aplicação da segunda dose, nas pessoas de 18 anos de idade ou mais.