Toledo busca mais o consórcio para estudar, reformar e planejar viagens

6

 Depois de bens, como imóveis, automóveis e motocicletas, o consórcio tem sido uma boa opção de escolha para o brasileiro ter acesso a um serviço de maneira disciplina financeiramente. Em Toledo, oeste do Paraná, o Consórcio Araucária, (www.consorcioaraucaria.com.br), associado a BR Consórcios, aponta um crescimento de 67% nas vendas de novos consórcios de serviços.

Segundo Alecsander Daré, gerente regional do Consórcio Araucária, escolher o consórcio de serviços é optar por uma forma prática, segura e econômica de planejar a reforma da casa, fazer uma viagem em família ou dar prosseguimento aos estudos. “A flexibilidade no prazo e a possibilidade de crédito sem a cobrança dos juros praticados pelo financiamento tradicional atraem cada vez mais o consumidor”, argumenta o executivo.

A lista de serviços que podem ser adquiridos por meio de um consórcio é ampla. Além dos itens já mencionados, é possível ainda, por exemplo, fazer tratamentos estéticos e odontológicos ou desengavetar o plano de uma grande festa de aniversário, debutante ou casamento.

Na pandemia do coronavírus, a busca por serviços de reforma de imóvel sofreu uma alta. O fato é comprovado pela pesquisa “O impacto comercial da covid-19 para arquitetos e designers de interiores”, realizada pela Archademy, uma plataforma online de arquitetura e design de interiores, que apontou que 85% dos 650 escritórios entrevistados geraram propostas no período de isolamento social.

As demandas, aponta a Archademy, são diferentes das tradicionais. No segmento residencial, 77,5% dos projetos tiveram foco em mudanças pontuais. Entre eles, 50,5% envolveram adaptação de ambientes para home office, enquanto 47,5% foram de adequação dos espaços de convivência e 21,5% de reformatação do ambiente para crianças. 

Daré explica que o consórcio se encaixa perfeitamente em um bom planejamento financeiro para quem busca um serviço, pois oferece taxas fixas e previsíveis, com prazo pré-estabelecido o tempo e os recursos de acordo com as necessidades do consorciado. “Dessa forma, fica mais fácil realizar uma viagem, fazer uma cirurgia estética ou aquela festa sem comprometer a renda”, argumenta.

Da Assessoria