Toledo confirma 1° óbito de criança por Covid-19

23

O município de Toledo confirma o primeiro óbito de uma criança, de 9 anos, em decorrência de complicações da Covid-19, conforme informações do Boletim Epidemiológico de Toledo apresentadas nesta quarta-feira (25).
Segundo o Boletim, a criança estava internada em leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e não resistiu as complicações da doença.
Outro óbito também foi registrado na manhã desta quarta-feira. Trata-se de “paciente do sexo feminino, 45 anos, a qual se encontrava internada desde o dia 03/08, sendo transferida para leito de UTI em 04/08/21”.
O diretor da Secretaria Municipal de Saúde o médico Fernando Pedrroti registra o seu profundo pesar e os sentimentos aos familiares. O médico ainda menciona a importância de manter os cuidados preventivos.

CASOS – Nesta quarta-feira, 307 pacientes estão ativos com a doença; 198 exames estão sendo analisados e 54 pessoas se recuperaram da doença.
O Boletim ainda confirma 50 novos casos. Deste total, nove casos foram diagnósticados no Sistema Único de Saúde (SUS)e todos confirmados através de exames RT-PCR (seis femininos e três masculinos).
No setor de Saúde privada e suplementar são 41 os novos casos, com 13 deles sendo identificados através de exames de RT-PCR (12 femininos e um masculino) e outros 28 casos identificados através de Testes Rápidos (15 femininos e 13 masculinos).

MAIS INFORMAÇÕES – O Boletim ainda aponta que 38 moradores de Toledo estão internados em hospitais ou leitos da região, sendo 21 em leitos de enfermaria e 17 em leitos de UTI.
Entre os internados em leitos de enfermaria, três pacientes estão no Pronto Atendimento Municipal (PAM) Dr. Jorge Milton Nunes, sendo que nenhum paciente faz uso de respirador mecânico.

Da Redação*

TOLEDO

Com informações da Assessoria