Toledo confirma 26 novos casos da Covid-19 nesta sexta-feira

27

Os dados do Boletim Epidemiológico do Coronavírus de Toledo apontam que 26 novos casos da Covid-19 foram confirmados na sexta-feira (16), sendo 11 no Sistema Único de Saúde (SUS) e 15 na Saúde Privada e Suplementar. No SUS, dos novos casos, oito foram confirmados por meio de exames de RT-PCR (três femininos e cinco masculinos) e três Testes Rápidos (dois femininos e um masculino). Dos 15 novos casos no setor de Saúde privada e suplementar, dez foram confirmados através de Testes Rápidos (quatro femininos e seis masculinos) e cinco deles foram identificados através de exames de RT-PCR (dois femininos e três masculinos).

OUTROS DADOS – Na sexta-feira, 70 pacientes estavam internados em hospitais ou leitos da região, sendo 30 em leitos de enfermaria e 40 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Entre os internados em leitos de enfermaria, cinco pacientes estavam no Pronto Atendimento Municipal (PAM) Dr. Jorge Milton Nunes, sendo que um deles estava em uso de respirador mecânico.
Os dados ainda mostram que 26 pacientes já estão recuperados da Covid-19, 248 exames estão sendo analisados e 370 pacientes estão ativos. O Boletim trouxe mais dois óbitos. “O primeiro óbito ocorreu, no final da manhã de ontem [quinta-feira], com paciente do sexo masculino, 78 anos, o qual se encontrava internado em leito de UTI desde 15/03/21. O segundo óbito ocorreu também no final da manhã de ontem [quinta-feira], com paciente do sexo feminino, 68 anos, a qual foi internada em 27/03, sendo transferida para leito de UTI em data de 31/03.

Da Redação*
TOLEDO
*Com informações da Assessoria