Toledo confirma 58 novos casos de Covid e o 101º óbito

O município de Toledo confirmou, na última quinta-feira (7), 58 novos casos do novo coronavírus (Covid-19) e o 101º óbito em decorrência da doença. Trata-se de um homem, de 64 anos, que estava internado desde o dia 2 de janeiro, com coleta de exame de RT-PCR, o qual resultou positivo. No dia 3 de janeiro, o paciente foi transferido para leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com evolução para óbito na madrugada de quinta-feira.

Dos 58 novos casos, dois foram confirmados no Sistema Único de Saúde (SUS) através de exames de RT-PCR (um feminino e um masculino), em virtude de um baixo número de liberações de resultados de exames, por parte do Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen-PR) na quinta-feira.

No setor de Saúde privada e suplementar foram confirmados 56 novos casos, sendo que 33 deles foram identificados através de exames de RT-PCR (20 femininos e 13 masculinos) e 23 deles identificados através de Testes Rápidos (13 femininos e dez masculinos).

HOSPITALIZADOS – O Boletim Epidemiológico divulgado pelo Município de Toledo aponta ainda que 22 pacientes recuperaram-se da doença e 214 aguardam os resultados dos exames. O Município totaliza 919 pacientes ativos, que estão na fase de transmissão do vírus.

Quanto aos internados pela Covid-19, na última quinta-feira eram 46 moradores de Toledo internados em hospitais da região, sendo 23 em leitos de enfermaria e 23 em leitos UTi.

Da Redação*

TOLEDO

*Com informações da Assessoria