Toledo confirma 61 novos casos da Covid-19

32

A Secretaria de Toledo totaliza 352 pacientes ativos, conforme os dados do Boletim Epidemiológicos do Coronavírus (Covid-19) registrados na quinta-feira (19). Os números mostram que 28 pessoas se recuperaram da doença e 61 novos casos foram confirmados.
Do total de novos casos, 35 foram diagnosticados no Sistema Único de Saúde (SUS) e todos confirmados através de exames RT-PCR (18 femininos e 17 masculinos). No setor de Saúde privada e suplementar são 26 os novos casos, com dez sendo identificados através de exames de RT-PCR (cinco femininos e cinco masculinos) e outros 16 casos identificados através de Testes Rápidos (nove femininos e sete masculinos).
O Boletim ainda registra mais um óbito de morador de Toledo devido a complicações da Covid-19 na quinta-feira. Trata-se de um homem, de 74 anos, “o qual foi internado e transferido para leito de UTI em data de 11/08/21, com evolução para óbito no início da manhã desta quinta-feira, dia 19/08/21, cuja causa foi a Covid-19”.

INTERNAMENTOS – Outros dados mostram que 41 moradores de Toledo estão internados em hospitais ou leitos da região, sendo 21 em leitos de enfermaria e 20 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Entre os internados em leitos de enfermaria, quatro pacientes estão no Pronto Atendimento Municipal (PAM) Dr. Jorge Milton Nunes, sendo que um deles está em uso de respirador mecânico.
A Secretaria de Saúde solicita que a população “use máscara, mantenha o distanciamento social, evite aglomerações e lave as mãos com água e sabão várias vezes a dia. Ao chegar sua faixa etária ou a data de aplicação da segunda dose, vacine-se contra a Covid e continue mantendo os cuidados”.

Da Redação*
TOLEDO
*Com informações da Assessoria