Toledo confirma mais um óbito e 29 novos casos de Covid-19

4

Nesta terça-feira (29), o Boletim Epidemiológico do coronavírus traz a confirmação de 29 novos casos da Covid-19 em Toledo, 58 pacientes recuperados e um óbito em decorrência de complicações da doença. O Município contabiliza ainda 559 pacientes ativos.
No Sistema Único de Saúde (SUS) foram registrados sete novos casos, todos foram confirmados através de exames RT-PCR (quatro femininos e três masculinos). No setor de Saúde privada e suplementar são 22 os novos casos, com três sendo identificados através de exames de RT-PCR (um feminino e dois masculinos) e outros 19 casos identificados através de Testes Rápidos (dez femininos e nove masculinos).
Quanto aos internados pela Covid-19, o Boletim informa que há 100 moradores de Toledo internados em hospitais ou leitos da região, sendo 54 em leitos de enfermaria e 46 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Entre os internados em leitos de enfermaria, dez pacientes estão no Pronto Atendimento Municipal (PAM) Dr. Jorge Milton Nunes, sendo que nenhum fazia o uso de respirador mecânico.

ÓBITO – O Boletim também traz o registro de um óbito de um morador de Toledo, causado por complicações da Covid-19. “Trata-se de paciente do sexo masculino, 43 anos, o qual se encontrava internado desde o dia 08/06, tendo sido transferido para leito de UTI no dia 10/06 e evoluindo para óbito no final da manhã desta terça-feira (29)”.

Da Redação*
TOLEDO
*Com informações da Assessoria