Toledo encerra o 1º AM&Tech nesta quinta-feira

15

O governo municipal, por meio da Fundação para o Desenvolvimento da Rádio e Televisão Educativa e Cultural de Toledo (Funtec), incentiva o 1º Am&Tech – Arranjo Municipal de Tecnologia, Ciência, Inovação e Empreendedorismo. A iniciativa reúne em um só lugar todas as iniciativas desenvolvidas por empresas, entidades, órgãos públicos e instituições de ensino superior que atuam nestas áreas de forma a fomentar o debate e o intercâmbio de informações entre eles.

O evento se destinou a apresentação ao público específico e geral das novidades desenvolvidas por estes players por meio de estandes, cursos, oficinas e workshops.

Segundo o diretor-executivo da Funtec, Carlos Nascimento, a Funtec tem a intenção de promover o Am&Tech anualmente. “Queremos que cada edição supere os resultados das anteriores e isso será feito com atrativos tanto para o público especialista quanto para o público em geral”.

Nascimento complementa que na primeira edição, o evento trouxe, por exemplo, mostras e arena de robôs, mesas de legos, óculos de realidade virtual, tela interativa e painéis, atividades que chamam a atenção do público mais jovem.

“As escolas de ensino fundamental e médio, que podem incluir conceitos de robótica e iniciação à programação em suas grades curriculares, levaram seus alunos para terem contato com este universo e estes também conheceram o que as instituições de ensino superior fazem e os cursos que disponibilizam”, finaliza o diretor-executivo da Funtec Nascimento.

Da Redação*

TOLEDO

*Com informações da Assessoria