Toledo mantém abertas matrículas para EJA Ensino Fundamental Fase I

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) informa que está com matrículas abertas para as turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental (Fase I). O procedimento pode ser realizado em qualquer época do ano letivo, mas quem o fizer neste momento poderá concluir o primeiro semestre até o fim de 2021.

Os interessados devem procurar, em horário comercial, a secretaria da Escola Carlos João Treis (Rua Tomás Gonzaga, s/n – Vila Paulista). O estabelecimento de ensino é um dos cinco onde turmas da EJA serão abertas no período noturno – os outros são as escolas municipais Anita Garibaldi (Jardim Europa), Carlos Friedrich (Jardim Coopagro), Waldyr Luiz Becker (Jardim Fachini) e Henrique Brod (Jardim Panorama).

O Centro da Juventude Marcio Antonio Bombardelli, no Jardim Europa, terá turmas da EJA pelas manhãs e à tarde as aulas serão no Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos (CEEBJA) localizado no Centro. Para mais informações, os estudantes podem entrar em contato pelo 3252-6867 ou pelo WhatsApp (45) 99983-1452.

A coordenadora da EJA na Smed, Hiojhana Dalpra, explica que as turmas de educação de jovens e adultos ainda funcionam de forma híbrida. “Há essa alternância entre o remoto e o presencial, mas quem faz parte dos grupos de risco da Covid-19 e não quiser ir à escola, pode acompanhar as aulas de casa”, informa. “Além de ser destinado a brasileiros com idade a partir dos 15 anos em situação de defasagem escolar, incluindo os que precisam ser alfabetizados, também estamos atuando junto a estrangeiros que ainda têm alguma dificuldade com nosso idioma, porém possuem uma boa capacidade de fala e leitura. Para este público, que veio de seus países com um bom nível de ensino, fazemos classificação e reclassificação de nível para inseri-los naquele que seja o mais adequado”, explica.

Da Prefeitura de Toledo-PR