Toledo realiza a convocação de 20 professores para a educação infantil

8

Após as restrições impostas pela Lei Complementar nº 173/2020 (Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus), Toledo volta a realizar convocações para profissionais aprovados em concurso público. A edição desta segunda-feira (3) do Órgão Oficial realiza o chamamento de 20 professores de educação infantil, que terão carga horária semanal de 40 horas.

Segundo Gênelle Krambeck, designado para responder temporariamente pela Secretaria Municipal da Educação (Smed), estes profissionais serão distribuídos entre os 28 centros municipais de educação infantil (Cmeis) de Toledo, conforme as necessidades pedagógicas e administrativas de cada estabelecimento. “Queremos que este ano letivo, que se inicia em 7 de fevereiro, seja mais tranquilo. Temos a intenção de, nos próximos meses, chamar mais candidatos aprovados em concursos para reforçar as equipes, mas de forma consciente, dentro das possibilidades financeiras do município e do limite prudencial estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal”, observa.

Mais convocações

Recém-criada, a Secretaria de Políticas para Infância, Juventude, Mulher, Família e Desenvolvimento Humano também teve um reforço no quadro funcional. Dois servidores, um para o cargo de analista em administração e planejamento e outro para o de assistente em administração, foram convocados para auxiliar os trabalhos na pasta que ficará sob o comando de Jennifer Thays Chagas Teixeira. 

Além destas convocações, foi realizado o chamamento para a função de médico veterinário, nesta terça-feira (04), e vários cargos para a Secretaria de Saúde. Além de odontólogos aprovados em concurso, quatro no total, houve o anúncio de convocação de Processos Seletivos Simplificados (PSS’s) para várias funções, entre elas médico, enfermeiro, motorista, auxiliar de serviços gerais e técnico de enfermagem.

Da Prefeitura de Toledo-PR