Toledo recebe Pedala Paraná no próximo domingo

Concórdia do Oeste, interior de Toledo, será o palco, no próximo domingo (23), de uma edição do Programa Pedala Paraná. A ação, promovida pelo Governo do Estado em parceria com diversas entidades e a Secretaria de Esportes e Lazer (Smel), reunirá ciclistas para um circuito de aproximadamente 41 quilômetros e altimetria de 1.004 metros. Todo o trajeto será identificado com placas orientando o percurso. A concentração dos participantes acontece no Clube Concórdia. 

De acordo com a organizadora, a técnica desportiva Sandra Schossler, serão disponibilizados água e frutas durante a rota. “A intenção é promover o esporte. O Pedala Paraná vem ao encontro de uma proposta da Smel para desenvolver o cicloturismo”, comentou. Para o diretor de Inovação e Desenvolvimento do Esporte, responsável pelo Pedala Paraná, Tiago Campos, o Pedala Paraná vai fomentar, por meio do esporte, a rede de restaurantes e hotelaria, entre outros estabelecimentos.

Além da Smel e a Superintendência do Esporte, o Pedala Paraná conta com a cooperação técnica da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Detran, Conselho Paranaense de Ciclomobilidade (Conciclo-PR), Sesc, Senac, Federação Paranaense de Ciclismo, Sebrae Paraná Turismo e Paraná Projetos.

Da Prefeitura de Toledo-PR