Toledo registra o 85º óbito por Covid-19 na quarta-feira

Uma mulher de 80 anos é a 85ª vítima fatal do novo coronavírus em Toledo. Ela foi internada no Pronto Atendimento Municipal (PAM) em 11 de dezembro deste ano e precisou ser transferida para um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no último sábado (12). Mas, ela não resistiu e veio a óbito na noite de terça-feira (15). A informação foi repassada pela Secretaria Municipal de Saúde na quarta-feira (16).
Ainda na quarta-feira, os dados do boletim do novo coronavírus, até às 17 horas, confirmavam 100 novos casos da Covid-19 no município. No Sistema Único de Saúde (SUS) foram registrados 34 casos, sendo 32 deles confirmados através de RT-PCR (21 femininos e 11 masculinos) e dois confirmados através de Testes Rápidos, ambos masculinos.
No setor de Saúde Privada e Suplementar são 66 os novos casos, sendo 52 identificados através de exames de RT-PCR (32 femininos e 20 masculinos) e 14 deles identificados através de Testes Rápidos (nove femininos e cinco masculinos).
O boletim ainda aponta que 56 pessoas estão recuperadas da doença, 268 exames estão em análise e 1.109 pacientes estão ativos com a enfermidade. Além disso, os dados mostram que 44 moradores de Toledo estão internados em hospitais, sendo 23 em leitos de enfermaria e 21 em leitos de UTI.
Na quarta-feira, a soma taxa de ocupação dos leitos de UTI exclusivos para o atendimento à Covid-19 chegou a 100% na 20ª Regional de Saúde. Tanto os 24 leitos da Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná (Hoesp), mantenedora Hospital Bom Jesus, em Toledo como os 14 leitos de UTI da Associação Beneficente Moacir Micheletto, em Assis Chateaubriand, estavam ocupados.

RECOMENDAÇÕES – A administração de Toledo enfatiza todas as recomendações para evitar o contágio do novo coronavírus:

  • Se puder, fique em casa;
  • Caso seja preciso sair, use máscara;
  • Mantenha distância mínima de 1,5 metro de outras pessoas;
  • Evite aglomeração;
  • Higienize as mãos com água e sabão várias vezes ao dia;
  • Use álcool em gel.

Da Redação*
TOLEDO
*Com informações da Assessoria