Toledo registra o 87º óbito por Covid-19

Um homem, de 31 anos, é a 87ª vítima fatal do novo coronavírus em Toledo; a informação foi repassada pela Secretaria de Saúde, na terça-feira (22). No mesmo dia, em que o Município confirmou 99 novos casos. Além disso, são mais 252 casos que se somam ao boletim, de forma retroativa.
Com relação ao óbito, o diagnóstico positivo para o novo coronavírus (Sars-Cov-2) foi obtido por meio de exame RT-PCR. O homem foi atendido pela equipe do Pronto Atendimento Municipal (PAM) no dia 19 de dezembro. Em razão da piora do seu quadro clínico, ele foi transferido último dia 20 para um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No entanto, ele não resistiu e faleceu na madrugada de terça-feira.

CASOS – A Secretaria de Saúde confirmou mais 99 casos da Covid-19. No Sistema Único de Saúde (SUS) foram registrados 50 casos, todos confirmados através de exames de RT-PCR (20 femininos e 30 masculinos). No setor de Saúde Privada e Suplementar são 49 os novos casos, sendo que nove deles foram identificados através de exames de RT-PCR (cinco femininos e quatro masculinos) e 40 casos através de Testes Rápidos (24 femininos e 16 masculinos).
Além disso, mais 252 casos se somam ao boletim de Toledo, de forma retroativa, haja vista que ocorreram entre junho e novembro. A Secretaria explicou que são casos em que os exames foram coletados ou realizados em outros munícipios ou estados. Com isso, após criteriosa análise nos bancos de dados, em especial naqueles do sistema Notifica-Covid da Secretaria Estadual da Saúde (SESA), os resultados foram encaminhados para a cidade. A Secretaria de Saúde de Toledo ainda informou que 192 exames estão em análise e 1216 pacientes estão ativos com a doença.
Ainda na terça-feira, 35 moradores de Toledo estavam internados pela Covid-19 em hospitais da região, sendo 17 em leitos de enfermaria e 18 em leitos de UTI.

RECOMENDAÇÕES – A administração enfatiza todas as recomendações para evitar o contágio pelo novo coronavírus: se puder, fique em casa e, caso seja preciso sair, use máscara do jeito certo (cobrindo toda a boca e todo o nariz), mantenha distância mínima de 1,5 metro de outras pessoas e evite aglomerações. Além disso, várias vezes ao dia, higienize as mãos com água e sabão ou álcool em gel.

Da Redação*
TOLEDO
*Com informações da Assessoria