Toledo se destaca no Campeonato Paranaense de Short Track

7

No último sábado, finalmente foi realizado em Manoel Ribas o Campeonato Paranaense de Short Track (XCC) que, por causa da pandemia do novo coronavírus, foi disputado em etapa única. E Toledo se destacou com o título de Osni Heerdt na Master C2. Além dele, Lucas Boesing ficou em segundo na Categoria Sub-30; Volnei Maia Daniel foi 3º colocado na Master B1; e ainda o vice de Veridiana Liz na Elite Feminino. Outro atletas de Toledo foi Clodoaldo Pereira, 5º na categoria Master A2.

“Essa modalidade vem ganhando força no Mountain Bike e exigiu muita força e raça de todos os atletas”, comentou o campeão Osni Heerdt. A prova foi disputada em 20 minutos + uma volta. “É uma prova mais reduzida e a pista de Manoel Ribas tinha 720 metros”, explicou ele, ressaltando que “mais uma vez o Clube Toledense de Ciclismo foi muito bem representado, com atletas correndo em cinco categorias”.

Osni frisou que largou com esse objetivo, de conquistar o título e “ser o melhor do Paraná”. Essa conquista teve uma gostinho especial por ser na sua cidade natal, com todo o apoio da sua família e amigos.

A prova teve supervisão da Federação Paranaense de Ciclismo e o Clube Toledense de Ciclismo participou com o apoio dos seguintes patrocinadores: Rede Gmaxx, Bike Session, Academia Bodybuilder, Klaue Corretora de Seguros, Mecânica Vanzela, Ficagna Escritório de Contabilidade e Prefeitura de Toledo.

Também em Manoel Ribas foi realizada a primeira etapa do Cross Country XCO, onde Osni também ficou com o título. Em novembro será realizada a segunda etapa, em Toledo, na Pedreira Municipal, com data ainda a ser definida.

Da Redação

TOLEDO