Toledo se mobiliza para o Dia do Desafio

17

Cidades do mundo inteiro participaram nesta quarta-feira (26) de mais uma edição do Dia do Desafio. Entre elas está Toledo, que, com o apoio do Serviço Social do Comércio (Sesc/PR), promoverá várias atividades de incentivo à prática de exercícios físicos.

Ao contrário de anos anteriores, esta edição não terá uma competição entre municípios – a contagem de participantes da iniciativa será feita via online. “Todos de Toledo que fizerem alguma atividade física neste dia devem fotografá-la ou filmá-la e colocar a hashtag #DDDemToledo na legenda para que a gente consiga contabilizar quantos participaram”, explica a secretária de Esportes e Lazer, Marli Gonçalves Costa.

A secretária observa que este registro será feito em todas as atividades regulares oferecidas à população e informa que uma atividade diferenciada, às 8h, em frente ao Paço Municipal Alcides Donin, será realizada junto aos servidores que trabalham no local. “Haverá um momento de alongamento e exercícios que poderão ser feitos mesmo com o vestuário que este público utiliza para trabalhar”, explica Marli.

Para mais informações sobre o Dia do Desafio, acesse o site ou acompanhe as páginas da iniciativa no Facebook e Instagram. “O objetivo deste evento é fazer a população se mexer, estimular as pessoas à prática de exercícios físicos, tão benéfica para a nossa saúde e qualidade de vida”, salienta.

Da Prefeitura de Toledo-PR