Toledo sedia a 1ª etapa do Encontro Regional dos Gestores do Esporte do Paraná

0 10

O Governo do Paraná promove na próxima quinta-feira (24), em Toledo, a primeira etapa do Encontro Regional de Gestores do Esporte do Estado, com a participação da comunidade esportiva das regiões de Foz do Iguaçu, Cascavel e Pato Branco.

O tema principal do evento será o programa “O Esporte Que Queremos”. Lançado no segundo semestre de 2021, o programa é uma iniciativa do governo paranaense, por meio da Superintendência do Esporte, em parceria com a Universidade Federal do Paraná (UFPR). A proposta é aprimorar as políticas públicas municipais, visando o desenvolvimento esportivo das diferentes regiões de acordo com suas demandas e vocações.

Todos os 399 municípios paranaenses já tiveram seus dados esportivos mapeados pelo programa. As informações colhidas ao longo de 2021 geraram um BI (Business Intelligence) batizado de Gestão do Esporte nos Estados e Municípios.

“No evento em Toledo, o primeiro de quatro encontros regionais que vão acontecer em 2022, vamos entregar para as cidades os kits esportivos das modalidades escolhidas por elas para serem apoiadas pela administração municipal”, explica o superintendente do Esporte do Paraná, Helio Wirbiski

POLÍTICA PÚBLICA – A coordenadora do Encontro de Gestores, Joselene Anjos, explica que o maior objetivo dos eventos regionais é a promoção da gestão do esporte com responsabilidade, planejamento, transparência e, principalmente, com envolvimento democrático e direto da comunidade esportiva.

“A política pública esportiva no Paraná está sendo construída de forma estruturada, desde o levantamento de dados, com um mapeamento regionalizado, passando por capacitação dos gestores até a sua conclusão, respeitando as vocações de cada cidade”, afirma.

O Encontro Regional de Gestores do Esporte do Estado em Toledo será realizado no Auditório Acary de Oliveira, anexo ao Paço Municipal (rua Raimundo Leonardi, 1586).

Fonte: AEN

Deixe um comentário