Toledo sediará o 19º Congresso Paranaense de Engenheiros Agrônomos

37

A cidade de Toledo vai sediar entre os dias 16 e 18 de novembro, o 19º Congresso Paranaense de Engenheiros Agrônomos. O evento acontecerá nas dependências do Olinda Park Hotel e é aberto a participação de profissionais e de estudantes.

O evento da categoria tem sua realização bianual, sendo que esta edição estava prevista para ocorrer no ano de 2020, mas face a superveniência da pandemia acabou sendo prorrogada para este ano.

O Congresso Paranaense de Engenheiros agrônomos reúne profissionais de todo o estado do Paraná e eles discutem temas relativos a organização profissional, a inserção da categoria no mercado de trabalho e também as tendências e o desenvolvimento das questões ligadas a produção agropecuária e ao agronegócio como um todo.

TENDÊNCIAS – Na edição deste ano, que ocorre em Toledo, serão debatidas as principais tendências do setor envolvendo lideranças do setor produtivo e de comercialização, as novas tecnologias e inovações, aspectos relativos as políticas públicas, além de envolver as universidades, assistência técnica, pesquisa e demais entidades do setor.

Os engenheiros agrônomos estão organizados em nível Federal pela Confederação das Associações dos Engenheiros Agrônomos do Brasil (CONFAEAB), em nível estadual pela FEAPR e no nível local pelas associações de Engenheiros agrônomos.

A profissão é regulamentada e, com isso, faz parte das atribuições regulatórias regidas pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e em nível estadual pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR).

PROTAGONISMO – Para o presidente da FEAPR, Engº Agrº Clodomir Ascari, “vivemos em um momento de grandes e aceleradas transformações e, com isso, os desafios profissionais são muito grandes, necessitando que a categoria esteja atenta a estas transformações e discutindo novos rumos”.

Já o presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Toledo, Engº Agrº Leodacir Francisco Zuffo relata que é uma satisfação Toledo sediar este importante evento da categoria, uma vez que Toledo é um município com um protagonismo na produção agropecuária e, consequentemente, uma grande inserção dos profissionais. “A entidade está envidando esforços para mobilizar os profissionais e instituições do setor para que seja um grande evento da categoria”.

TOLEDO