Toledo tem mais uma morte por Covid e bate novo recorde com 639 casos

0 6

Infelizmente Toledo registrou mais uma morte por Covid-19, confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde. O homem, 82 anos, teve início dos sintomas na segunda-feira (24), sendo internado e transferido imediatamente para leito de UTI, mas ele não resistiu e faleceu na terça-feira (25). No total a cidade registra 473 óbitos desde o início da pandemia.

E o número de contaminados não para de subir. De acordo com os dados divulgados na manhã desta quinta-feira (27), nas últimas 24 horas Toledo bateu um novo recorde ao registrar 639 novos casos da doença, com 61 recuperados. Agora o total de pacientes ativos chegou a 3.445. Outros 454 testes seguiam em análise.

No Sistema Único de Saúde (SUS) foram confirmados 283 novos casos, com 105 deles tendo sido confirmados através de exames RT-PCR (67 femininos e 38 masculinos) e outros 178 casos através de Testes Rápidos de Antígeno (111 femininos e 67 masculinos).

No Sistema de Saúde privada e suplementar são 356 os novos casos, com 181 deles tendo sido confirmados através de exames de RT-PCR (94 femininos e 87 masculinos) e outros 175 casos através de Testes Rápidos de Antígeno (97 femininos e 78 masculinos).

A Secretaria de Saúde em Toledo destacou haver um aumento exponencial de casos suspeitos e confirmados de Covid-19 nos últimos dias e por isso foram ampliados os atendimentos para consultas e testagens, com mais duas novas unidades-sentinela. Assim, há mais de 700 atendimentos no sistema público de saúde municipal (somente de pacientes com sintomas gripais), isso significa que há, em média, um atendimento de paciente com sintomas gripais a cada 2 minutos.

Segundo a secretária Gabriela Kucharski, devido aos números das últimas 24 horas, há um novo caso de Covid-19 a cada 3 minutos. “Sim, temos muitos novos casos. Porém, graças à vacinação, poucos casos evoluem para quadros mais graves. Vamos continuar os cuidados para que os poucos casos graves não se tornem muitos”, comentou ela.

Ao apresentar sintomas gripais, procure uma das unidades sentinela: UBS Panorama – segunda a sexta, das 8h às 17h30; UBS Cosmos – segunda a sexta, das 8h às 17h30; Mini Hospital (PAM) – de segunda a segunda, 24 horas por dia.

Deixe um comentário