Trote Solidário da FAG arrecada mais de quatro toneladas de alimentos

0 23

Mantendo o compromisso com a comunidade e com as instituições do município e da região, a FAG – campus Toledo – realizou o Trote Solidário: Minerador do Bem 2022. Os acadêmicos arrecadaram donativos desde 16 de março, quando a edição do projeto foi lançada para os líderes. A última etapa foi a entrega dos donativos.

Segundo a coordenadora pedagógica da instituição, Janice Salvador, mais de quatro toneladas de alimentos foram arrecadados e as doações foram encaminhadas para a Comunidade Terapêutica Beit Abba; APA Lar dos Idosos; Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná (Hoesp), mantenedora Bom Jesus; Fazenda Esperança e Uopecan.

“Todos os acadêmicos, professores e colaboradores participaram da ação. Conseguimos mobilizar toda a comunidade na arrecadação de alimentos não perecíveis”, afirma Janice.

COMPROMISSO – A coordenadora pedagógica da instituição complementa que o Trote Solidário é uma maneira da instituição exercitar o compromisso com a comunidade e com entidades que prestam serviços relevantes para Toledo e região. “Isso faz parte do processo de formação humanística da FAG”.

Janice comenta que embora a quantidade final não é aquela prospectada, a equipe percebe o envolvimento dos acadêmicos, o empenho e a satisfação com que participam da atividade. “A mensagem que eles trazem em colaborar e ajudar o próximo. Nós entendemos que estamos avançando também neste sentindo”.

INCENTIVO – Para incentivar os alunos na arrecadação, a FAG Toledo definiu algumas premiações e benefícios aos voluntários. Os primeiros três colocados, que mais arrecadarem donativos ganharam descontos nas mensalidades de junho e julho. Cada quilo de alimento doado computa uma hora de atividades complementares de responsabilidade social, com limite de cinco horas. A turma que mais arrecadar também receberá menção honrosa e um jantar com prêmio bônus.

Da Redação

TOLEDO

Deixe um comentário