UBS’s do Jardim Europa e Coopagro aumentam número de consultas no horário estendido

0 5

Após o bom resultado da ampliação do horário de atendimento nas Unidades Básicas de Saúde dos Jardins Coopagro e Jardim Europa, a Secretaria de Saúde ampliou e ajustou a forma de acesso aos serviços médicos. A partir desta quinta-feira (12), das 19h às 22h, serão disponibilizados 48 atendimentos, sendo 24 em cada UBS, para adultos e crianças. As consultas serão realizadas por médicos da família. 

De acordo com a diretora de Atenção Primária em Saúde, Fernanda Bittencourt, parte dos atendimentos serão destinados aos pacientes que procuram a UBS durante o dia. “Temos diversas pessoas que passam pelas UBS’s com algum sintoma durante todo o dia. Estamos oferecendo o atendimento preferencialmente para estes pacientes e as consultas restantes ficam para a livre demanda”. Fernanda ainda solicitou que os munícipes, antes de irem aos serviços de urgência e emergência, procurem primeiro a unidade básica de saúde do seu bairro. 

A medida tem o intuito de diminuir a procura pela Unidade de Pronto Atendimento José Ivo Alves da Rocha (UPA/Vila Becker) e pelo Pronto Atendimento Municipal Doutor Jorge Nunes (PAM/Mini Hospital). “Estamos num período em que, por conta dos vírus respiratórios característicos desta época do ano e da epidemia de dengue, os serviços de urgência e emergência ficam sobrecarregados. Então queremos que as pessoas passem na UBS mais próxima da sua casa para que sejam orientadas”, completou Gabriela. 

Da Prefeitura de Toledo

Deixe um comentário