UFPR de Toledo recebe equipamentos do Rotary Club Toledo

23

A Universidade Federal do Paraná (UFPR), campus Toledo, recebeu equipamentos de laboratório doados pelo Rotary Club de Toledo. A solenidade de entrega aconteceu no dia 10 de junho.

Ultra freezer vertical, Cabine de Segurança Biológica Classe II B2 e Agitador são os equipamentos que vão auxiliar nas pesquisas da Universidade. Com o investimento total de R$ 65.532,80, a doação é o resultado de uma ação do Rotary que contemplou projetos de pesquisa desenvolvidos pelo campus de Toledo no combate a pandemia da Covid-19.

Os novos equipamentos serão utilizados para a realização de diagnósticos da Covid-19 e para o desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa e extensão com os alunos da graduação em Medicina e da pós-graduação. “São equipamentos que adequam a infraestrutura do Laboratório Multiusuários do Campus Toledo”, explica a diretora, professora Cristina de Oliveira Rodrigues.

Para a professora Ana Paula Brandalizze, que participa ativamente das pesquisas, o projeto desenvolvido pela UFPR viabiliza a realização de testes sorológicos de baixo custo para diagnóstico da doença causada pelo novo coronavírus em Toledo e região.

A cerimônia de entrega dos equipamentos teve a presença da diretora do campus; da coordenadora do curso de Medicina, professora Naura Tonin Angonese; do governador do distrito 4640 do Rotary, Edison Pagnozi; do presidente do Rotary Club Toledo Arnaldo Martins, além de membros da fundação, professores e técnicos administrativos da UFPR.

TOLEDO