Unimed Costa Oeste é avaliada pela ANS como uma das melhores operadoras de planos de saúde do Brasil

72

O compromisso com a excelência no atendimento aos cooperados, beneficiários, rede prestadora e colaboradores fez com que a Unimed Costa Oeste fosse reconhecida novamente como uma das melhores operadoras de planos de saúde do Brasil pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Ela não só cumpriu os exigentes critérios de avaliação como atingiu a nota máxima do Índice de Desempenho de Saúde Suplementar (IDSS), posicionando-a no ranking das dez melhores operadoras médico-hospitalares do país.

A pesquisa, referente ao ano-base 2020, abrangeu 920 operadoras, porém, 868 atenderam aos requisitos normativos para divulgação de suas notas finais à sociedade. Deste universo, a Unimed Costa Oeste se destacou como a 6ª operadora médico-hospitalar mais bem avaliada no cenário nacional.

“Celebramos essa conquista com o compromisso de continuar mantendo a busca diária pela melhoria dos nossos processos, atendimentos e serviços com foco em nossos beneficiários”, exalta o diretor presidente da Unimed Costa Oeste, Dr. Hiroshi Nishitani.

A ANS divulgou o resultado do desempenho das operadoras no ano-base 2020 na primeira semana deste ano.

MAIS QUE UM ÍNDICE – O IDSS é um índice composto por um conjunto de indicadores agrupados em quatro dimensões: Qualidade em Atenção à Saúde, Garantia de Acesso, Sustentabilidade no Mercado, e Gestão de Processo e Regulação. Ele é calculado com base nos dados extraídos dos sistemas de informação da Agência ou coletados nos sistemas nacionais de informação em saúde.

Por isso, o IDSS permite a comparação entre operadoras, estimulando a disseminação de informações de forma transparente e a redução da assimetria de informação, falha de mercado que compromete a capacidade do consumidor de fazer suas escolhas no momento da contratação ou troca de um plano de saúde.

“Estamos muito felizes com esse resultado, especialmente por ter vindo referente ao primeiro ano de enfrentamento à pandemia, demonstrando nossa resiliência, resultado e profissionalismo”, concluiu o diretor-presidente.

Os resultados completos da avaliação do IDSS da Unimed Costa Oeste e demais operadoras estão disponíveis em:

https://www.gov.br/ans/pt-br/assuntos/informacoes-e-avaliacoes-de-operadoras/qualificacao-ans.

TOLEDO