Unioeste realiza atividade contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

0 7

No dia 18 de Maio, docentes e estudantes do curso de Serviço Social da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus Toledo, realizaram atividade informativa para marcar sua participação e adesão à mobilização nacional contra o abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

A atividade foi organizada por acadêmicas da disciplina do Núcleo Temático Reconhecimento das Violências e a Proteção Social para Crianças e Adolescentes – desafios para a prática do Assistente Social.

Desde o ano de 2006, o curso de Serviço Social da Unioeste, campus Toledo, participa das campanhas de esclarecimento sobre essa grave violação de direitos fundamentais das crianças e adolescentes.

FORMAÇÃO – Neste ano, o evento contou com o engajamento de outras disciplinas do curso, como: Fundamentos Histórico-Teórico-Metodológico do Serviço Social I (1º ano), do Núcleo temático da Política de Assistência Social, do Núcleo Temático da Política da Saúde, do Núcleo Temático da Política de Educação, do Núcleo Temático da Questão Étnico-racial, Núcleo Temático da Questão Agrária.

Também participaram integrantes da equipe técnica do Núcleo Maria da Penha (Numape Toledo) e do Programa de Educação Especial (PEE). A coordenadora do Núcleo da Criança e do Adolescente, Zelimar Soares Bidarra, afirma que o evento teve por objetivo complementar a formação de estudantes do curso de Serviço Social, apresentando dimensões dessa temática específica que está presente no cotidiano profissional do/da assistente social.

TOLEDO

Deixe um comentário