Unioeste retoma aulas remotas na próxima segunda

O ano de 2021 começou, mas por conta da pandemia do novo Coronavírus, ainda é preciso encerrar o ano letivo de 2020. O calendário acadêmico da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) precisou passar por alterações ao longo do ano passado, devido às medidas tomadas seguindo as diretrizes das autoridades de saúde e por isso algumas adaptações foram necessárias.

As aulas serão retomadas já na próxima segunda-feira (18), ainda de maneira 100% remota, ou seja, não presencial, de acordo com a resolução de n° 136/2020 aprovada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão – CEPE. Para retomar as aulas nos próximos dias, os alunos precisam ter garantido as matrículas – realizadas nos dias 9 e 10 de dezembro de 2020.

Os 5 campi – Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo – se preparam para que a conclusão do ano letivo de 2020 aconteça dentro da normalidade, mesmo que ainda de maneira remota. Cada campus se preparou para essa retomada de maneira segura e que atenda às necessidades dos alunos e professores.

Toledo também se preparou para receber os alunos matriculados. Ao todo são 1.267 que retornam às atividades. “A Unioeste Toledo, enquanto campus, oferece a estrutura necessária para um bom trabalho remoto, com internet de qualidade, um conjunto grande de salas para as pessoas que não podem fazer o trabalho a partir das suas residências, então a Universidade garante esse espaço institucional, além, claro, da estrutura sanitária. Estaremos com biblioteca aberta, assim como a estrutura como um todo estará a disposição, por isso a Universidade criou as condições objetivas para um bom trabalho e tendo em vista a qualidade dos professores que temos, tenho certeza que teremos um bom aproveitamento no que diz respeito a essas aulas”, conta o diretor de campus da Unioeste Toledo, Remi Schorn.

TOLEDO