Urbanização da Rua Aloísio Anschau deve iniciar em até 45 dias

18

O município de Toledo tem vivenciado transformações ao longo dos últimos anos. Com urbanizações de ruas e avenidas, um dos investimentos dos gestores é na mobilidade da população. Exemplo é a urbanização da Rua Aloísio Anschau, trecho entre a Rua Luzerna e a Avenida Nossa Senhora de Fátima, localizada no bairro Jardim Gisele.

Quem transita pela via notou diferença na última semana, já que árvores foram retiradas daquela região e a ação faz parte do serviço de limpeza realizado pelo Poder Público.

De acordo com o secretário de Habitação, Serviços e Obras Públicas, de Planejamento e Urbanismo, e de Infraestrutura Rural Neuroci Antonio Frizzo, o projeto e a planilha orçamentária estão finalizados. “Nós estamos fazendo o orçamento desta obra, o qual deve levar em torno de 15 dias”.

Frizzo comenta que o Município pretende urbanizar essa via antes mesmo da avenida Nossa Senhora de Fátima. “Acredito que em 40 ou 45 dias, os demais serviços terão continuidade naquele local”. A expectativa é que o serviço seja dispensado para a Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural (Emdur).

A Urbanização contempla ciclovia, pavimentação, meio fio, área de remanso, paisagismo, iluminação pública, parque infantil, lixeiras metálicas e bancos de concreto. A extensão do serviço da Rua Luzerna até a Avenida Nossa Senhora de Fátima totaliza 213,43 metros lineares.

Da Redação

TOLEDO