UTFPR abre inscrições para o mestrado DE Tecnologias em Biociências

95

O mestrado de Tecnologias em Biociências (PPGBio) da ​Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), campus de Toledo, está com inscrições abertas até do dia 18 de outubro de 2021. Serão ofertadas 20 vagas para alunos regulares e duas vagas para alunos especiais, divididas entre as linhas de pesquisa do PPGBio.

O coordenador do Programa do Pós-Graduação em Tecnologia em Biociências, Renato Eising, explica que o PPGBio desenvolve suas atividades nos mais diferentes campos de biociências como: biotecnologia, bioestatística, eletrônica, engenharias, farmacêutica, engenharias, farmacêutica, física, informática, química e áreas afins.

“Essa já é a quarta turma”, comenta Eising. “Abrimos seleção uma vez por ano com início das aulas sempre no primeiro semestre do ano. O curso é gratuito, por ser um curso stricto sensu não há cobrança de matrícula ou mensalidade pela UTFPR”.

INSCRIÇÕES – Serão admitidos pedidos de inscrição de portadores de diploma de curso superior de graduação reconhecidos oficialmente em todas as áreas ou de possíveis formandos em 2021, respeitando-se as normas vigentes na UTFPR. “O mestrado em Tecnologias em Biociências é um mestrado interdisciplinar, então estamos abertos a alunos com diferentes áreas de atuação e contamos com um corpo docente altamente qualificado e diversificado para orientar nossos alunos”, afirma o coordenador.

As inscrições deverão ser realizadas de forma on-line, conforme o edital N.º 04/2021 – PPGBIO-TD. As linhas de pesquisa envolvem: obtenção, caracterização e quantificação de bioprodutos e biomateriais e suas aplicações em biociências; modelagem e aplicações de materiais em biociências.

“Tem sido boa a procura pelo curso, por ser um mestrado na modalidade profissional, a maior parte de nossos alunos trabalham em empresas da região e buscamos o desenvolvimento de projetos relacionados ao seu trabalho, que contribuam na sua formação como também na sua atuação profissional, trazendo impacto direto na solução de problemas”, reforça Eising.

Da Redação*

TOLEDO

*Com informações do Edital