UTFPR abre inscrições para processo de seleção de professor substituto para algumas áreas

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), campus de Toledo, abriu o processo de seleção para contratação de professor de Ciências da Computação, Engenharia Civil e Ciências da Saúde (Farmácia). Os interessados têm até o dia 2 de março para fazer a inscrição.

As etapas envolvem o período de inscrições, solicitação de isenção, divulgação dos pedidos de isenção deferidos e indeferidos, data final para pagamento da taxa de inscrição, consultar inscrição e ensalamento, sorteio de ponto para Prova de Desempenho de Ensino (e subsequentes, se necessário), Prova de Desempenho de Ensino (e subsequentes, se necessário) e a publicação do resultado final do processo seletivo prevista para acontecer no dia 24 de março.

A inscrição para qualquer uma das áreas que possuem vaga disponível pode ser feita pelo endereço eletrônico: http://portal.utfpr.edu.br/concursos/substitutos/toledo/edital-001-2021-ps-td-professor-do-magisterio-federal-substituto/edital-001-2021-ps-td-professor-do-magisterio-federal-substituto. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (045) 3379-6800 diretamente com o coordenador de Gestão de Recursos Humanos da UTFPR de Toledo, Dieterson Debus.

PROVAS ONLINE – O coordenador explica que devido a pandemia não serão realizadas provas escritas, a aplicação dessa etapa irá ocorrer de maneira online. “Na data estipulada para a realização da prova será disponibilizado um link onde os candidatos terão acesso a uma sala virtual. Os horários são distribuídos entre os candidatos durante o dia”.

Conforme consta no edital, na sala virtual, os candidatos terão 30 minutos para apresentar uma aula perante uma banca composta por no mínimo três docentes. O assunto dessa aula é sorteado com 24 horas de antecedência e é válido para todos os candidatos do dia. Se houver mais candidatos do que horários disponíveis no dia os demais candidatos serão agendados para o dia seguinte e será sorteado um novo assunto.

“As vagas são para contratação imediata. É uma vaga por área. Para este semestre não serão abertos outros processos de seleção para contratação de professor. Talvez outro processo poderá ocorrer no próximo semestre, mas isso depende das licenças maternidade e afastamentos para pós-graduação”, conclui o coordenador.

Da Redação*

TOLEDO

*Com informações da Assessoria