UTFPR abre inscrições para processo de seleção de professor substituto para Engenharia Elétrica, Matemática e Ciência da Computação

55

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), campus de Toledo, abriu o processo de seleção para contratação de professor de Engenharia Elétrica, Matemática e Ciência da Computação. Os interessados têm até o dia 9 de maio para fazer a inscrição.

Esse processo contempla a contratação de professores substitutos para o preenchimento de quatro vagas para a carreira de professor do magistério federal na Universidade. A inscrição para qualquer uma das áreas que possuem vaga disponível pode ser feita pelo endereço eletrônico: http://portal.utfpr.edu.br/concursos. O valor da inscrição é de R$ 90,00. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (045) 3379-6800 diretamente com o coordenador de Gestão de Recursos Humanos da UTFPR de Toledo, Dieterson Debus.

PROCESSO DE SELEÇÃO – As etapas envolvem o período de inscrições, solicitação de isenção, divulgação dos pedidos de isenção deferidos e indeferidos, data final para pagamento da taxa de inscrição, consultar inscrição e ensalamento, sorteio de ponto para Prova de Desempenho de Ensino (e subsequentes, se necessário), Prova de Desempenho de Ensino (e subsequentes, se necessário) e a publicação do resultado final do processo seletivo prevista para acontecer no dia 1º de junho.

AVALIAÇÃO ONLINE – O coordenador explica que devido a pandemia não serão realizadas provas escritas, a aplicação dessa etapa irá ocorrer de maneira online com a realização da prova de Desempenho de Ensino Online. Ele explica que na data estipulada para a realização da prova será disponibilizado um link onde os candidatos terão acesso a uma sala virtual. Os horários são distribuídos entre os candidatos durante o dia.

Conforme consta no edital, na sala virtual, os candidatos terão 30 minutos para apresentar uma aula perante uma banca composta por no mínimo três docentes. O assunto dessa aula é sorteado com 24 horas de antecedência e é válido para todos os candidatos do dia. Se houver mais candidatos do que horários disponíveis no dia os demais candidatos serão agendados para o dia seguinte e será sorteado um novo assunto.

“É uma vaga por área e são de contratação imediata. Não serão abertos outros processos de seleção para contratação de professor. É provável que será aberto um novo edital para o semestre que vem”, comenta o coordenador ao reforçar que os interessados têm até o dia 9 de maio para fazerem a inscrição.

Da Redação*

TOLEDO

*Com informações da Assessoria