UTFPR: programação online do Sicite e SEI inicia no dia 23

O 25º Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (Sicite) e o 10º Seminário de Extensão e Inovação da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) (SEI) ocorrem entre os dias 23 e 27 de novembro.  Neste ano, o evento é organizado pela UTFPR de Toledo e será totalmente online. A temática dessa edição é 'Ressignificando o Papel da Pesquisa, Extensão e Inovação Universitária em Tempos de Pandemia'.

As inscrições são gratuitas e na data de 22 de novembro. Toda a comunidade interna e externa à UTFPR poderá participar do evento remoto, porém não há mais a possibilidade de realizar as submissões de trabalhos. Conforme os organizadores do evento, os autores dos trabalhos submetidos e aprovados no SEI SICITE 2020 também deverão realizar sua inscrição.

 

PROGRAMAÇÃO – De acordo com o portal do evento, no primeiro dia do SEI e SICITE 2020 (dia 23) – período matutino e vespertino – acontecem as sessões de apresentações, os minicursos e as palestras temáticas. Já no período noturno, com início às 19h30, iniciará cerimônia de abertura e a atividade cultural e, na sequência, às 20 horas, acontece a palestra magna 'Ressignificando o papel da pesquisa, extensão e inovação universitária em tempos de Pandemia', com o douto Zaki Akel Sobrinho (UFPR), que será transmitida via canal do YouTube.

No segundo dia do evento, tanto no período matutino quanto noturno, haverá sessões de apresentações, minicursos e palestras temáticas. Na parte da tarde, ocorrerão as atividades esportivas e culturais, assim como as visitas técnicas (vídeos gravados em empresas). Neste mesmo período, com início às 16h30, a palestra 'Desafios e Perspectivas da Extensão em Tempos de Isolamento Social', com o doutor Flavi Ferreira Lisboa Filho (UFSM).

No terceiro dia, continuam as sessões de apresentações, palestras temáticas e minicursos, e, às 19 horas, terá a palestra 'Propagação de Informação e Desinformação: Fake News versus Ciência', com a doutora Andreia Guerra (CEFET-RJ) e doutora Edna Miola (UTFPR).

Já no quarto dia, durante a manhã e a tarde acontecem as apresentações, as palestras temáticas e os minicursos. Ainda, durante a manhã, às 10 horas, acontecerá a palestra 'Mulheres na Pesquisa, Extensão e Inovação', com a doutora Elisa Souza Orth (UFPR) e, no período noturno, terá atividades culturais e esportivas.

No último dia, das 8 horas às 12 horas, ocorre o Meeting Hotel Tecnológico e as palestras temáticas e minicursos. Na parte da tarde, das 13h30 às 15h30, a palestra 'A UTFPR e o Protagonismo no enfrentamento à Covid-19 – ações de pesquisa, extensão e inovação', e às 15h30 o encerramento e a premiação. Para mais informações, acesse o portal do http://seisicite2020.td.utfpr.edu.br/.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *