Vacinação contra Covid-19 continua nesta segunda (14) em Toledo

9

Nesta segunda (14) a vacinação continua em Toledo para grupos específicos. As pessoas com deficiência com 18 anos ou mais, pessoas com comorbidades com 18 anos ou mais e trabalhadores da educação com 38 anos ou mais podem se apresentar em qualquer um dos três pontos de vacinação para receber o imunizante.

LOCAIS – Os pontos de vacinação em Toledo são o Certi Pioneiro, Certi Coopagro e Ginásio de Esportes Hugo Zeni.

HORÁRIO – Para esta segunda (14) a vacinação será das 8h30 até as 16h.

GESTANTES – As grávidas e puérperas (até 45 dias após a gestação) acima de 18 anos poderão tomar a vacinas nos próximos dias 15, 16 e 17 de junho, das 17h as 20h no Ginásio de Esportes Hugo Zeni. Devem apresentar além dos documentos necessários, a carteirinha do pré-natal (SUS ou Privado) e para as puérperas levar a certidão ou declaração de nascimento.

DOCUMENTOS – De forma geral, todos que forem receber a vacina devem apresentar documento com foto, CPF, comprovante de endereço. Cada grupo exige suas especificidades necessárias para comprovação de que faz parte daquela fase da vacinação.  

Pessoas com deficiência ou comorbidades devem levar a declaração médica no padrão da Secretaria Municipal de Saúde ou CRM e os trabalhadores da educação a declaração da direção escolar assinada.

DADOS – O vacinômetro, divulgado pela Prefeitura de Toledo no último domingo (13) aponta que 40.936 moradores de Toledo já receberam a primeira dose e 15.547 a segunda. Porém existe a preocupação da Secretaria de Saúde pelo fato das pessoas não estarem indo aplicar a segunda dose e ressalva que para estar com a vacina realmente ativa no organismo se faz necessário tomar as duas doses.

Da Redação com informações da Assessoria/TOLEDO